Personagens malvados de vídeo game

Marcadores:

Antes de Mortal Kombat, a violência em jogos de vídeo era largamente desconhecido ou ignorado por causa de sua extrema simplicidade. Mas, quando Liu Kang e Sub Zero surgiu para acabar com os freqüentadores de arcade, o mundo mudou e os pais ficaram em alvoroço.

Só porque você não via pac-man violentamente rasgando os fantasmas com suas mandíbulas, ou esmagamento mario no cérebro de um Goomba, que é o que eu sabia que estava acontecendo.

Eu sabia que meu objetivo era matar esses inimigos, para Mortal Kombat não foi uma mudança grande. Pra mim, ele ainda era apenas um jogo, onde as mortes falsas aconteceram como parte da progressão do jogo. Para adultos desinformados, no entanto, Mortal Kombat foi uma representação foto realista das crianças, tornando-se cúmplices de assassinatos virtuais. E então, eu resolvi mostrar para todos o que eu imaginava estava acontecendo, quando estes personagens entraram em contato uns com os outros, mas de uma maneira muito mais visceral e sangrenta, do que jamais poderia ser mostrado com sistemas gráficos limitados.


















COMPARTILHE:

Veja também: